Açudes “Dourado” e “Currais Novos” passam por vistorias técnicas nesta quarta-feira (03)

Os dois maiores açudes localizados na zona urbana de Currais Novos, o “Dourado” e o “Currais Novos” (também conhecido como Açude do Governo), passaram por vistorias técnicas de órgãos estaduais, federais e municipais na manhã desta quarta-feira (03) com o intuito de constatarem a segurança dos mananciais.
Representantes do IGARN (Instituto de Gestão das Águas do RN), SEMARH (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e a Defesa Civil Municipal, estiveram nos dois açudes para analisarem as estruturas e verificarem a segurança, além de também realizarem planos de ações para possíveis transtornos causados por alagamentos caso o nível destes reservatórios aumentem nos próximos dias e causem problemas em comunidades no entorno dos Rios São Bento e Totoró.
O Prefeito Odon Jr ressaltou a importância da vistoria para a segurança dos reservatórios assim como para a população. “A Prefeitura solicitou que estes órgãos viessem realizar as vistorias nos maiores açudes da zona urbana de Currais Novos. Ontem nos reunimos com as forças de segurança e secretarias municipais para elaborarmos um plano de ação em casos de excessos de chuvas, garantindo assim mais segurança para a população”, comentou o Prefeito.