Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Infantil “Ir. Ananília”

Uma obra aguardada há muitos anos foi oficialmente inaugurada na manhã desta segunda-feira (26) pela Prefeitura Municipal de Currais Novos: o Centro Municipal de Educação Infantil – Creche Tipo B, localizada no bairro “Dr. José Bezerra de Araújo”. O primeiro CMEI de Currais Novos homenageia “Ir. Ananília”, religiosa que dedicou parte de sua vida à caridade e à servir aos mais humildes, principalmente crianças e jovens.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do secretário municipal de educação, Joelmir Soares, do Secretário Municipal de Obras, Lucas Galvão, do Presidente da Câmara, Ycleber Trajano, de Ir. Magna, representando a Congregação “Filhas do Amor Divino”, e da professora Rita Sena, diretora da nova unidade escolar. Educadores, vereadores, equipe da “Casa Ir. Ananília”, secretários municipais e comunidade, prestigiaram a inauguração
Para Rita Sena, a conclusão da obra foi um sonho aguardado pela comunidade há muitos anos. “Nós só temos que agradecer por este dia tão especial”, disse. Em nome das “Filhas do Amor Divino”, Ir. Magna ressaltou a importância de Ir. Ananília para a comunidade currais-novense. “Agradecemos por esta homenagem tão importante à Ir. Ananília que tanto trabalhou por esta cidade e pelos mais humildes”, disse.
Iniciada em 2011, a obra do Centro Municipal de Educação Infantil teve valor final de pouco mais de R$ 1 milhão e 400 mil, e conta com cerca de 170 crianças matriculadas, nas modalidades berçário (a partir de 1 ano de idade), Nível II ao Nível V, e atenderá nos turnos matutino e vespertino.