UBS’s recebem notebooks para auxiliar Programa “Saúde na Escola” e Telemedicina

As Unidades Básicas de Saúde de Currais Novos receberam mais um reforço para auxiliar programas importantes de atendimento à população como o “Saúde na Escola” e o Telemedicina, com a entrega de notebooks a todas as equipes da zona urbana e rural. O ato simbólico de entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) no Gabinete da Prefeitura Municipal com a presença do Prefeito Odon Jr, da secretária municipal de saúde, Alana Moraes, equipe da SEMSA, e representantes das UBS’s.
“Com essa aquisição nós iremos avançar na informatização dos dados nas escolas. O PSE contribui muito para a promoção à saúde nas escolas e estes equipamentos serão importantes para este trabalho”, comentou Alana, afirmando que os notebooks também irão potencializar o trabalho da Telemedicina que já é realizado em algumas UBS’s, com a disponibilidade através da regulação de profissionais de saúde em algumas especialidades que realizam o atendimento online.
“Tivemos muitos avanços na saúde, seja na ampliação das nossas equipes, dos serviços, como no Piso da Enfermagem, e estamos buscando sempre avançar em ações que beneficiem a nossa população”, comentou o Prefeito Odon Jr.