Currais Novos realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e a implementação de políticas públicas que construam uma sociedade mais inclusiva são algumas das discussões propostas pela 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Currais Novos que teve início nesta quinta-feira (30).
A solenidade de abertura aconteceu no CCI com a participação do Prefeito Odon Jr, dos secretários municipais Zefinha Moura (SEMTHAS), Joelmir Soares (Educação), da Presidente do COMADE, Jamila Macedo, do vereador e representante da Câmara Municipal, Jorian Pereira, da Defensora Pública, Maria Amélia, de Flávio Jácome (Subcoordenador da Pessoa com Deficiência do Estado do RN), Décio Santiago (Presidente do CONADE e COEDE), além de representantes de instituições, entidades e associações de pessoas com deficiência.
O Prefeito Odon Jr ressaltou algumas conquistas importantes para o município como a implantação do CER II na APAE, além do apoio a diversas políticas públicas e entidades. “É um desafio e precisamos avançar mais, e essa conferência é importante para apontar o que nossa cidade deseja para o futuro”, comentou o Prefeito, que anunciou que em breve o município estará recebendo 2 vans adaptadas para o transporte de estudantes do município, com investimentos de R$ 820 mil.
Após a solenidade, a Defensora Pública Maria Amélia palestrou sobre o tema central da conferência: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”. Na programação da conferência estão previstos trabalhos em grupos a partir dos eixos temáticos, apresentação de propostas e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.