Currais Novos será contemplada com 100 moradias do “Minha Casa Minha Vida”. Residencial homenageará Ir. Ananília

O município de Currais Novos será contemplado com a construção de 100 moradias do “Novo Minha Casa, Minha Vida”, programa retomado pelo Governo Federal e que nesta primeira seleção de propostas será direcionado para famílias com renda de até 02 salários mínimos (faixa 01). O anúncio das propostas selecionadas foi feito na última quarta-feira (22) em cerimônia no Palácio do Planalto pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
Do total de 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas pelo Ministério das Cidades, o Rio Grande do Norte será contemplado com 4,6 mil moradias, e destas, 100 serão construídas em Currais Novos. De acordo com o Prefeito Odon Jr, os apartamentos a serem construídos em Currais Novos farão parte do “Residencial Ir. Ananília 01”, homenageando a religiosa que dedicou parte de sua vida ao acolhimento, carinho e amor aos mais humildes.
“Estamos muito felizes com essa notícia com a aprovação da proposta de construção de 100 residências em Currais Novos. Para 2024, enviamos o projeto de construção de mais 200 apartamentos, num total de 300 que serão destinados à famílias de baixa renda, e também temos projetos para a construção de 100 casas na zona rural”, comentou o Prefeito, que agradeceu o empenho do Deputado Federal Fernando Mineiro, da Governadora Fátima, e do Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.