“Inovar no Campo” realiza ações e beneficiam produtores e agricultores familiares

A zona rural de Currais Novos tem sido beneficiada com diversas ações do projeto “Inovar no Campo” realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB) que tem realizado obras, projetos e ações que atendem as reivindicações das comunidades, associações, produtores e dos agricultores familiares.
Em visita a algumas comunidades, o Prefeito Odon Jr, acompanhado da Secretária da SEMAAB, Graciete Almeida, e do Coordeador Nilton Oliveira, conversaram com alguns agricultores e produtores rurais que estão recebendo estas ações. Na Comunidade Condado, por exemplo, Sr. Antônio Lopes de 81 anos planta feijão, melancia, melão, batata, dentre outros alimentos, através da irrigação feita a partir de uma barragem submersa construída pela Prefeitura. De acordo com a SEMAAB, 27 já foram concluídas. Outra ação importante do “Inovar no Campo” é o Programa de Silagem que garante alimento para o rebanho. Na manhã desta terça-feira (14), o Prefeito visitou o Sítio Marcação onde está sendo realizado este programa.
“Hoje visitamos uma propriedade rural na Comunidade Marcação, dos Produtores Dayvson e Alisandra, que estão no mutirão de produção de silagem recebendo o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. Essa tecnologia garante o alimento do rebanho no período da seca e uma melhor convivência com o semiárido e a Prefeitura entra com a ensiladeira, o trator e a caçamba apoiando a produção de forragem na Zona Rural”, comentou o Prefeito. Em 2023, o Programa de Silagem produziu 1.510 toneladas de silo para alimentação dos animais, atendendo 67 produtores.