Com apoio da Prefeitura, 3º FLIC homenageia Zila Mamede e terá extensa programação até dia 11

O 3º Festival Literário de Currais Novos – FLIC teve início neste domingo (05) com uma belíssima abertura no Teatro Municipal “Ubirajara Galvão” com o espetáculo “1877” da CIA Teatral Trapiá (Caicó/RN) que está no Circuito da Aldeia SESC Seridó. O evento foi idealizado pelos vereadores João Gustavo e Mattson Ranier e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal e SESC RN. A Vice-Prefeita Ana Albuquerque participou da abertura, que contou com a presença dos parceiros do festival, artistas, produtores culturais e grande público.
Neste ano, o FLIC tem como homenageada a escritora Zila Mamede, que foi representada pela sobrinha Fátima Mamede na abertura. Até o próximo dia 11 (sábado), o FLIC contará com uma extensa programação como ações do Bibliosesc com contação de histórias em escolas da rede pública municipal e estadual, exposição “Zila em Rede” da EDUFRN, na Casa de Cultura Popular às 19h desta segunda, apresentação de peças teatrais, oficina de roteirização de HQ, oficina de iniciação à arte do desenho, exposições, Feira de Livros, rodas de conversa e shows culturais. A programação completa está disponível no instagram @flic_cn
A nova logomarca do FLIC foi criada sob encomenda à artista plástica Melissa Almeida, com referências ao Movimento Armorial, elementos da xilogravura, e a fonte das letras inspiradas nos ferros de marcar gado. O FLIC tem apoio institucional da Prefeitura Municipal e SESC, apoio Cultural da Aura, e patrocínio do Governo do Estado, Fundação “José Augusto”, Lei Câmara Cascudo e Cimento ELO.

Fotos: Júlio Dantas.