3ª Conferência Municipal de Cultura discute “democracia e direito à cultura”

Pensar, discutir, planejar e construir a política cultural municipal que atenda todos os setores artísticos e culturais de Currais Novos é um dos objetivos principais da 3ª Conferência Municipal de Cultura que acontece nesta quarta-feira (25) no CCI com a participação de representantes de entidades artístico-culturais, movimentos culturais, e de órgãos municipais, Estadual e Federal que promovem a política cultural.
A abertura da Conferência contou com a participação do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Secretário Especial de Cultura, Ronaldo Gomes, vereadores João Gustavo, Rayssa Aline, Jorian Pereira e Mattson Ranier, do Coordenador Regional do Escritório Estadual do Ministério da Cultura, Fábio Henrique Lima, do Presidente da Fundação José Augusto, Gilson Matias, além de secretários municipais, servidores, e alunos do grupo TC Mov’art da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, que realizaram uma belíssima apresentação cultural.
O tema central da conferência tem como meta a promoção da equidade e garantia do direito constitucional à cultura, além de provocar reflexões sobre este importante instrumento democrático. “Currais Novos tem uma grande força cultural e esta plenária bem representativa com os nossos segmentos culturais mostra esta importância para nossa cidade. Além da inauguração do Teatro Municipal, a implantação do Solar das Artes, estamos realizando a obra de construção da sede da Banda Maestro Santa Rosa e a reforma do Museu Municipal, que será um marco importante na nossa cidade”, comentou o Prefeito, que destacou também que em breve será realizada a licitação para a reconstrução da Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Othon Filho”, com recursos destinados através de emenda da Deputada Federal Natália Bonavides.
A conferência acontece durante todo o dia e terá na programação a divisão de eixos temáticos para discussões, apresentação das propostas dos eixos e escolha dos delegados para a Conferência Estadual.