Prefeitura de Currais Novos faz adesão ao Programa Agro Sertão de Algodão Agroecológico

A Prefeitura de Currais Novos aderiu na manhã desta segunda-feira, 09, ao Programa Agro Sertão de produção de algodão agroecológico. A cerimônia aconteceu na sede do SEBRAE RN com a participação de gestores dos municípios participantes do programa, além de autoridades e representantes de empresas que apoiam a iniciativa.

O Prefeito Odon Jr e os secretários municipais Graciete Almeida (Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento) e Lucas Galvão (Obras e Serviços Urbanos), participaram do evento. Neste ano, 07 produtores de Currais Novos foram incluídos neste programa, que envolve o Instituto Riachuelo, Sebrae, Embrapa e Governo do Estado. Para 2024, o município irá incluir 12 novos produtores.

“ O Algodão Agroecológico está gerando um novo ciclo econômico de renda na Zona Rural e é uma produção com sustentabilidade ambiental”, comentou o Prefeito Odon Jr.