Obras do Projeto Borborema da Aura Minerals avançam e geram centenas de empregos em Currais Novos

Iniciada em maio deste ano e com expectativa para a conclusão em 18 meses, a obra da Planta de Beneficiamento do Projeto Borborema da Aura Minerals já está avançando e gerando centenas de empregos diretos e indiretos em Currais Novos, contribuindo para o fortalecimento da economia e da geração de renda no município. Na manhã de ontem, terça-feira (19), o Prefeito Odon Jr visitou a mineração acompanhado do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, David Narwith, do Secretário de Gabinete, Rodolfo Lucena, e de parte da equipe administrativa e gerencial da mina.
De acordo com o Diretor de Projetos, Pitágoras Costa, deverão ser gerados entre 500 e 600 empregos direta e indiretamente, e deste total, 200 já estão trabalhando. “Nós só temos que agradecer à parceria da Prefeitura e a sociedade curraisnovense que nos acolheu tão bem num projeto tão grandioso e importante”, comentou. A área total licenciada pelo projeto é de 490 hectares, e o ciclo de operação da mina contará com alta tecnologia e automação, sendo um dos mais modernos do mundo.”Esse ano Currais Novos completa 80 anos do início da exploração da Scheelita, a cidade novamente retoma seu protagonismo mineral com a ativação de uma das maiores minas de ouro do Brasil. Agradeço aos diretores Pitágoras e Jucienny Barros e toda equipe da empresa Aura Borborema pelo acolhimento”, comentou o Prefeito Odon Jr.

(Fotos: Mazilton Galvão)