Ações do “Inovar no Campo” beneficiam comunidades rurais de Currais Novos

Um dos projetos de maior benefício para a zona rural de Currais Novos nos últimos anos, o “Inovar no Campo” tem realizado diversas ações e obras importantes para todas as comunidades rurais do município, sempre buscando atender as reivindicações que tragam melhorias para a vida e trabalho do homem e da mulher do campo.
Na manhã desta terça-feira (12), o Prefeito Odon Jr esteve no Povoado Trangola e em algumas propriedades que estão sendo beneficiadas com ações como construção de barreiros, barragem submersa, silagem, projeto do Algodão Ecológico, e melhoramento genético do rebanho leiteiro. A Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Graciete Almeida, e os coordenadores Nilton Oliveira e Fabiano Pacômio, acompanharam as visitas aos agricultores. “O Projeto Inovar vem realizando ações e serviços importantes na zona rural para contribuir que o homem a mulher do campo posam produzir. Estamos muito satisfeitos vendo essas ações acontecerem”, comentou Odon Jr. Em seguida, o Prefeito e a equipe da SEMAAB se reuniram com a Associação dos Moradores das Comunidades “Saco dos Veados” e “Totoró de Baixo”.
De acordo com Nilton Oliveira, até este mês de setembro, o programa de silagem já ultrapassou mais de 1 tonelada produzida, sendo mais que o dobro do mesmo período do ano passado, beneficiando mais de 50 famílias, e o Projeto do Algodão Ecológico em Currais Novos vem superando as metas e já vem se destacando no interior do Estado como uma das maiores produções.