MDR garante recursos para Projeto Seridó de Adutoras que beneficiará Currais Novos

Em visita às obras da Barragem de Oiticica nesta terça-feira (22), o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, acompanhado da Governadora Fátima Bezerra, anunciaram a garantia de recursos para importantes obras de segurança hídrica no Estado, incluindo o Projeto Adutor do Seridó. O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Lucas Galvão, e dos vereadores Rayssa Aline e Iranilson Medeiros, prestigiaram a solenidade.

A Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu, é considerada essencial para a segurança hídrica do estado e está incluída no Novo PAC lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Ginásio de Esportes da Nova Barra de Santana, o Ministro e a Governadora destacaram a importância destas obras para o povo potiguar. O prefeito Odon Jr entregou ao Ministro a solicitação para que os recursos para o Sistema Adutor do Seridó sejam assegurados. “Tivemos hoje um dia histórico onde o Ministro Waldez Góes confirmou a liberação de R$ 30 milhões para o projeto Seridó de adutoras, e assim construir uma nova frente entre São Vicente e Currais Novos, para que em uma necessidade emergencial, a gente possa abastecer a nossa cidade”, disse Odon, ao lado do Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho, e do Vice-Prefeito de Acari, José Ari.

De acordo com o MDR, o Projeto Seridó vai garantir segurança hídrica a cerca de 300 mil pessoas em 24 cidades do Seridó potiguar, com a implantação de sistemas adutores para captação de água em reservatórios já existentes no sul da região, atendendo a pequenas demandas, e para retirada e transferências de água armazenada nas barragens de Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves.