Currais-novenses são campeões do campeonato brasileiro sub-18 de atletismo

Reconhecida internacionalmente como um celeiro de grandes nomes do atletismo, Currais Novos segue em destaque em grandes competições nacionais do esporte. No último final de semana aconteceu em Aracaju (SE) o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Atletismo, com a participação de centenas de atletas que buscaram índices nacionais. Dois currais-novenses conquistaram medalha de ouro: Ingryd Luanna no salto em distância e Fred Martins no salto em altura.
Na manhã desta quarta-feira (16), o Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque receberam os atletas no Gabinete Municipal. O professor e técnico, Judson de Lima, agradeceu o apoio da Prefeitura aos atletas e reforçou a importância do “Projeto de Iniciação ao Atletismo” para os jovens. “Nós agradecemos ao apoio imprescindível da Prefeitura e a valorização aos nossos atletas”, comentou Judson, reforçando a importância de aliar educação e esporte na formação dos jovens.
Com a marca de 6,06 metros, Indryd Luanna alcançou uma marca de alto nível para a sua categoria no salto em distância, o que a garantiu representar o Brasil no Mundial Escolar que acontecerá neste final de semana no Rio de Janeiro. A marca de Fred Martins no salto em altura, 2,04metros, também o levará a participar de outras competições nacionais. Os índices alcançados pelos dois atletas o credenciam a alcançar saltos ainda maiores e elevarem ainda mais o nome de Currais Novos nas competições. Para o Prefeito Odon Jr, o resultado dos atletas é muito importante e é incentivo para os jovens do município. “Estamos muito felizes com esse resultado de vocês e que traz o incentivo muito forte para que mais jovens possam aderir ao esporte e às atividades esportivas. É um resultado que chama a atenção de muitos e mostra que Currais Novos é referência no esporte”, comentou o Prefeito.