Jornalistas franceses conhecem Geoparque Seridó para divulgar roteiro na mídia européia

O Geoparque Seridó entrou no roteiro da mídia internacional. Nos últimos dias 23 e 24 deste mês, cinco jornalistas franceses visitaram alguns geossítios para conhecerem os atrativos e a potencialidade turística da região e atrair visitantes com a divulgação na mídia européia. A equipe visitou a Mina Brejuí em Currais Novos, o Xique-Xique em Carnaúba dos Dantas, o Açude Gargalheiras em Acari, o Mirante Casa Di Taipa em Lagoa Nova, e a Serra Verde em Cerro Corá.
Os jornalistas Elodie Carole Lecadieu, Enora Titaua Marie, Gilbert Albert Lugassy, Monique Dupont e Jean-Philippe Noel, conheceram toda a infraestrutura turística da região como hotéis e pousadas, restaurantes, além de vivenciarem algumas experiências gastronômicas, como lembra o guia Dilson Gonçalves. “Na comunidade Quandú, em Currais Novos, eles conheceram a Associação das Mulheres e se deliciaram com as delícias produzidas lá, como tapiocas, doces, pães, bolos, e foi uma experiência muito gratificante”, comentou. O roteiro contou com a parceria e colaboração da Agência Federal EMBRATUR, SEBRAE, EMPROTUR e do movimento Preserve Pipa.
Para a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, essa experiência de promoção do Geoparque Seridó é muito importante para a consolidação do roteiro não somente no Estado e no país, mas também internacionalmente, atraindo cada vez mais visitantes para nossa região.