Primeiro Centro de Reabilitação Filantrópico da APAE RN é inaugurado em Currais Novos

Um dia histórico para as pessoas com deficiência de Currais Novos e região foi celebrado nesta quinta-feira (27) com a inauguração do CER II – Centro Especializado em Reabilitação, uma luta de muitos anos e conquistada com o empenho e dedicação da APAE Currais Novos, Prefeitura Municipal, Governo do Estado, parlamentares, e tantos parceiros da sociedade civil que se dedicaram à este propósito de implantar este serviço de grande importância.
A solenidade de inauguração do CER II contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, de Ivaneide Nóbrega (Presidente da APAE Currais Novos e diretora do CER II), Chanclea Aragão (Assistente Social), Willian Ferreira de Lima (Diretor Social da APAE Nacional), Marilene Soares (Coordenadora Estadual da Rede de Cuidados da Saúde da Pessoa com Deficiência), Alana Moraes (Secretária Municipal de Saúde), da Vereadora Rayssa Aline, além de representantes de entidades e associações, secretários municipais, imprensa, equipe de profissionais do CER II, e alunos e pais assistidos pela APAE.
O CER II de Currais Novos irá complementar a rede de cuidados à pessoa com deficiência e estará articulado com a atenção básica, atenção especializada em reabilitação física e intelectual e a atenção hospitalar de urgência e emergência. O objetivo é promover cuidados qualificados em saúde, especialmente nos processos de reabilitação física e intelectual. Além de Currais Novos, o CER II irá abranger os municípios de Acari, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó. Este será o primeiro CER filantrópico das APAES do Rio Grande do Norte.
“É um dia histórico para as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, uma luta de muitos anos e que acompanhamos desde o início. Quero agradecer à Ministra da Saúde, Nísia Trindade, à Senadora Zenaide, à Deputada Federal Natália Bonavides, à Governadora Fátima, por terem fortalecido essa luta junto ao Governo do Presidente Lula”, comentou o Prefeito Odon Jr.