Inauguração de Pórtico, ampliação do Hospital e nova Delegacia marcam sábado festivo da Feirinha de Sant’Ana

Este sábado (15) foi marcado por boas notícias e o anúncio de investimentos importantes para Currais Novos. Pela manhã, a Prefeitura Municipal inaugurou o novo Pórtico Turístico, na BR 226 (saída para Natal) que tem em sua estrutura elementos da história e cultura currais-novense e do Geoparque Seridó. Um momento de grande emoção que contou com a presença da Banda Maestro Santa Rosa, autoridades e população, que prestigiaram a solenidade.

A inauguração contou com a presença da Governadora, Professora Fátima Bezerra, do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Deputado Estadual Francisco do PT, além da presença de secretários municipais e do Estado, vereadores e representantes de entidades e instituições.

A obra do Pórtico teve projeto assinado pela arquiteta Marina Nóbrega e esculturas do artista Ezequiel Quinino, e foi realizada com recursos de emenda parlamentar da então senadora Fátima Bezerra. Logo em seguida, a Governadora visitou a sede do Corpo de Bombeiros de Currais Novos, que celebrou um ano de instalação no município. A agenda da manhã contou com a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hospital Regional “Mariano Coelho” , que terá cerca de R$3,5 milhões de investimentos, e visita a sede da nova Delegacia Civil. O Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, a Deputada Estadual Terezinha Maia, e prefeitos da região, também estiveram presentes.

No início da tarde, a Prefeitura, CDL Fecomércio e Paróquia de Sant’Ana abriram oficialmente a programação da 27ª Feirinha de Sant’Ana, que atraiu grande público para o largo do Coreto Guarany e Avenida Cel. José Bezerra. O Deputado Estadual Ubaldo Fernandes, vereadores, representantes do SEBRAE e instituições parceiras, também estiveram na abertura.

(Fotos: Carlos Júnior e Mazilton Galvão).