Prefeitura inicia obra de reforma do Museu Histórico “Prof. Antônio Quintino Filho”

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) deu início a uma obra aguardada há anos e que irá valorizar o nosso patrimônio e história: a reforma do Museu Histórico “Professor Antônio Quintino Filho”. Veiculado à Secretaria Municipal Especial de Cultura, o museu tem módulos sobre a cultura, história e religião de Currais Novos, além de uma biblioteca com um acervo riquíssimo com obras de escritores locais, e exposições permanentes sobre a vida e obra de algumas personalidades que fizeram parte da construção do nosso município, como Monsenhor Paulo Herôncio.
Na manhã desta terça-feira (27), o Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, acompanhados dos secretários Lucas Galvão (interinamente na SEMOSU) e Ronaldo Gomes (Cultura), visitaram a obra e os espaços que serão reformados e/ou ampliados, como a construção da nova sede da Banda Maestro Santa Rosa. A obra de reforma do Museu, com uma área de 518,38 m², tem um orçamento previsto de pouco mais de R$ 200 mil. “Esta obra irá valorizar a cultura de Currais Novos, um local onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer a história do nosso município. Uma obra muito importante para nossa cultura e história”, comentou o Prefeito Odon Jr.