Prefeitura inicia construção de Posto de Saúde na Comunidade Cachoeira

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a construção do primeiro de quatro novos Postos de Saúde na zona rural do município, iniciando esta importante ação de saúde pela Comunidade Cachoeira. Na manhã desta quinta-feira (22), o Prefeito Odon Jr, a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, o Presidente da Associação dos Moradores, Carlinhos, e os vereadores Cleyber, Edmilson, Iranilson e Jorian, visitaram a obra.
A construção do Posto de Atendimento Médico na Comunidade Cachoeira, localizado próximo à Capela de Nossa Senhora das Graças, é orçada em R$ 77.249,95 com recursos próprios do município que foram destinados através de emenda impositiva da Câmara Municipal. Com área construída de 39.23 m2, a unidade contará com recepção, sala médica, de enfermagem e de dentista.
“Cerca de 200 pessoas serão beneficiadas com este Posto de Saúde, que será muito importante para melhor atender e descentralizar as consultas, proporcionando um melhor cuidado com saúde da população”, comentou o Prefeito Odon Jr. As outras comunidades beneficiadas com a construção de Postos de Saúde serão: Comunidade Quilombola “Negros do Riacho”, Mirador e Malhada de Dentro.