Com qualificação de mão-de-obra para indústria têxtil, Prefeitura concederá benefícios para atrair empresas do setor

A Prefeitura de Currais Novos enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 012 de 07 de junho deste ano, instituindo benefícios econômicos às empresas como facções e/ou confecção do setor têxtil, para incentivar a geração de emprego e renda e fomentar o desenvolvimento industrial local, com o objetivo de fortalecer a economia do município. A Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), está formando mais 50 pessoas para o setor têxtil no curso de costureiro industrial de malha em parceria com o SENAI, qualificando mão-de-obra local para o mercado de trabalho.
Na manhã desta terça-feira (13), o Prefeito Odon Jr, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, a Secretária da SEMTHAS, Zefinha Moura, e o coordenador da SEMTHAS, Wilton Jr, estiveram na “Casa dos Conselhos” para dar as boas vindas aos participantes do curso. “Tem uma empresa já se instalando e outra que demonstrou interesse. É uma via que estamos tentando incentivar ao máximo, quanto mais empresas se instalarem, mais empregos e mais renda pra nosso município. Nós vemos esse setor como promissor pra nossa cidade”, comentou o Prefeito Odon Jr. No total, os cursos na área têxtil em parceria com o SENAI já qualificaram cerca de 190 pessoas em Currais Novos.

SOBRE A LEI DE INCENTIVO
O projeto de lei tem como objetivo a concessão de incentivos financeiros às empresas de facção, confecção têxtil e similares, para desempenharem as atividades de confecção e facção de peças do vestuário, visando o aumento do faturamento e de capacidade produtiva da empresa, gerando mais trabalho e renda no município. O incentivo é importante para dar suporte necessário para a instalação e/ou consolidação das empresas em Currais Novos, promovendo um significativo desenvolvimento econômico.