Tradição há 27 anos, Feirinha de Sant’Ana deverá atrair grande público no dia 15 de julho

“É tempo de reencontro”. O tema central da Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos traduz a essência maior de um dos mais importantes eventos sociais da festa da padroeira do município. Em sua 27ª edição em 2023, a Feirinha deverá atrair grande público no Largo da Avenida Cel. José Bezerra no dia 15 de julho.
No lançamento oficial da programação na manhã desta quarta-feira (07) na CDL, parceiros do evento como a FECOMÉRCIO, SEBRAE, Paróquia de Sant’Ana e Prefeitura Municipal, apresentaram as expectativas para o evento deste ano. “Teremos uma feirinha mais popular e um grande festival cultural, um diferencial deste ano”, comentou o pároco de Sant’Ana, Cláudio Dantas. Para o diretor do SindVarejo Currais Novos, Helder Araújo, a Feirinha e a Festa de Sant’Ana mostram a força do comércio e da economia de Currais Novos. “É uma festa ímpar com uma grande geração de emprego e renda, muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou. De acordo com Gilson Bezerra, Presidente da CDL Currais Novos, a feirinha é “um movimento cultural e de confraternização das famílias e que fomenta a economia, desde as grandes até as pequenas empresas”.
O Prefeito Odon Jr ressaltou a importância religiosa, social e econômica da Festa de Sant’Ana para Currais Novos. “Nós vemos os eventos como uma possibilidade de injetar recursos na economia, e todos temos uma contribuição forte com este evento”, disse Odon, que anunciou a parceria com o SEBRAE para Currais Novos sediar a Rural Tur em 2024, o maior evento de turismo rural do país. A Vice-Prefeita Ana Albuquerque, vereadores e imprensa, também participaram do lançamento.