Programa LIDER do SEBRAE apresenta agenda de desenvolvimento do Geoparque Seridó

A mobilização e integração de lideranças dos municípios do território do Geoparque Seridó foram fundamentais para a criação de uma agenda estratégica de desenvolvimento regional idealizada através do Programa LIDER do SEBRAE, lançada na noite desta quinta-feira (01) no Palazzo Recepções em Currais Novos e que contou com a presença dos gestores dos seis municípios do Geoparque Seridó, entidades do comércio, organizações sociais, além da classe política do Estado.
Durante um ano o programa qualificou líderes do setor público e privado, além de representantes de organizações sociais para atividades de formulação, implantação e gestão de metas para o desenvolvimento local. “A agenda de desenvolvimento do nosso território Geoparque Seridó será fundamental para a transformação da nossa região e dos municípios integrantes. O SEBRAE está financiando pela primeira vez no RN a metodologia LIDER para lideranças da região do Geoparque Seridó e somos gratos ao SEBRAE por esta ação”, comentou o Prefeito Odon Jr.
O programa de formação contou com cerca de 40 líderes dos municípios do Geoparque Seridó: Currais Novos, Acari, Lagoa Nova, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas e Parelhas. No ato de lançamento da agenda, presença da Senadora Zenaide Maia, Deputado Federal Benes Leocádio, Deputados Estaduais Francisco do PT, Terezinha Maia e Hermano Morais, do Diretor-Presidente do SEBRAE RN, Zeca Melo, da Vice-Prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque, de Janaina Medeiros (Diretora Executiva do Geoparque Seridó), direção da CDL Currais Novos, vereadores dos municípios integrantes do Geoparque Seridó, além de entidades do comércio e organizações sociais.