Prefeitura de Currais Novos inaugura novo canteiro da Feira Livre

O projeto de revitalização da Feira Livre de Currais Novos teve mais uma importante etapa concluída nesta segunda-feira (24) com a inauguração da expansão do 2º canteiro que ganhou um novo espaço para acomodar cerca de 39 feirantes que trabalham no maior centro comercial do município. A revitalização deste 2º e a já entregue do 3º canteiro são obras realizadas com recursos do Ministério da Agricultura através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário e da Prefeitura Municipal, e totalizaram pouco mais de R$834 mil.
Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito Odon Jr, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, o Deputado Estadual Francisco do PT, o Presidente da Câmara Municipal, Cleyber Trajano, do Presidente da CDL Currais Novos, Gilson Bezerra, do representante dos feirantes, Francenilson Guilherme, além de secretários municipais, vereadores, servidores municipais, imprensa e população.
Representando os feirantes do novo canteiro, Francenilson Guilheme agradeceu o empenho da Prefeitura para revitalizar o espaço e fortalecer a economia local. “Esta obra trará um benefício enorme para os feirantes e para o maior centro comercial de Currais Novos, e nós temos que agradecer à Prefeitura e pedir à todos os comerciantes que se empenhem para que este espaço possa prosperar e trazer benefícios para todos”, comentou. O Deputado Francisco parabenizou à Prefeitura pela inauguração do novo espaço na Feira Livre e aproveitou para anunciar a destinação de emenda de R$ 350 mil que serão investidos em saúde e obras.
A revitalização da Feira Livre de Currais Novos contou com recursos provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Henrique Alves que destinou os valores na gestão do ex-Prefeito Vilton Cunha, o qual o Prefeito Odon Jr ressaltou ter dado continuidade ao projeto. “Essa obra é simbólica e importante para Currais Novos. Ao assumirmos a gestão há 06 anos, demos continuidade a diversas obras paralisadas como esta. Revitalizamos o 3º canteiro e ampliamos o 2º com este novo espaço, valorizando os comerciantes que aqui estão, além de termos construído novos banheiros, nova iluminação em LED, e sermos parceiros no asfaltamento de toda a Rua Laurentino Bezerra, uma indicação do Deputado Estadual Ezequiel”, comentou Odon Jr. Outra melhoria para os feirantes será o “Espaço Gastronômico” que está sendo construído no Mercado Público e irá valorizar ainda mais a Feira Livre. “A economia irá girar ainda mais forte na Laurentino Bezerra e é um orgulho está revitalizando este espaço para que as pessoas trabalhem com mais dignidade”, finalizou.