Currais Novos receberá espetáculo “Terra de Sant’Ana” nos dias 19, 20 e 21 de julho no Largo do Coreto Guarany

Um dos momentos mais emocionantes e que marcaram a história da Festa de Sant’Ana de Currais Novos, retornará este ano com uma linda e brilhante apresentação que enaltecerá a fé e a cultura do nosso povo: o espetáculo Terra de Sant’Ana acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de julho no Largo do Coreto Guarany e deverá reunir um grande público. Originalmente criado em Currais Novos, o espetáculo foi difundido para outras cidades da região. O último “Terra de Sant’Ana” em Currais Novos foi encenado em 2009.
A confirmação da grande novidade cultural para a festa da padroeira do município se deu após reunião nesta terça-feira (11) entre a Prefeitura e a equipe coordenadora do espetáculo. O encontro contou com a participação do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, dos secretários David Narwith (Turismo), Ronaldo Gomes (Secretaria Especial de Cultura), de Carlos Medeiros (Coordenação SEEC), do artista Adriano Nunes, e de Joriana Pontes, da CIA Bagana de Teatro (Mossoró). O espetáculo contará com a direção geral de Diana Fontes.
Serão selecionados 30 atores de Currais Novos para o espetáculo que terá 03 apresentações durante o período da Festa de Sant’Ana. Em breve, uma equipe da CIA Bagana de Teatro estará em Currais Novos realizando audições para os atores e atrizes que desejem participar do espetáculo. O projeto do “Terra de Sant’Ana” havia sido aprovado em 2019 pela Lei Estadual Câmara Cascudo, e devido a Pandemia, não pode ser realizado naquele ano. Agora, após a captação de recursos, o espetáculo irá acontecer e contará com apoio grandioso da Prefeitura Municipal de Currais Novos. “Este será um grande espetáculo e uma homenagem à nossa cultura currais-novense, um momento muito especial para todos nós”, disse o Prefeito Odon Jr.

Foto: Mazilton Galvão