Carreta do OdontoSESC realizará atendimentos em Currais Novos durante 60 dias

A parceria entre a Prefeitura de Currais Novos e a Carreta OdontoSESC irá ofertar diversos serviços odontológicos à população durante 60 dias úteis, iniciando os atendimentos no início de maio. A confirmação da vinda da estrutura da unidade se deu em reunião na manhã desta terça-feira (11), entre o Prefeito Odon Jr, a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, o Presidente do Sindvarejo Currais Novos, Helder Araújo, e a coordenadora da unidade OdontoSesc, Aparecida Andrade. Também participaram da reunião a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, a coordenadora de saúde bucal, Fátima Araújo, e a Assistente Social do OdontoSesc, Jessica Alexandre.
A unidade do OdontoSesc conta com 04 consultórios odontológicos e atenderá uma demanda de em média 50 pessoas por dia, com atendimentos entre 07h e 13h e em dois dias da semana entre 14h e 20h. Além dos profissionais da carreta, dentistas e técnicos da rede básica do município irão reforçar a equipe. De acordo com Aparecida, a expectativa é que a carreta seja instalada no dia 10 de maio e realize diversas ações, principalmente na parte educativa, onde os profissionais deverão trabalhar além da saúde bucal, outros temas importantes para a saúde coletiva em escolas e centros sociais.
Um dos diferenciais do OdontoSesc é que os pacientes recebem o tratamento completo e todos os agendamentos são realizados na própria estrutura. Além destas ações, o OdontoSesc deverá realizar capacitação com enfermeiros e dentistas sobre a Frenectomia, a cirurgia de remoção do freio lingual. “Este é um apoio muito forte que o SESC tem com o município, e a parceria com a Prefeitura será de grande importância para a realização destes serviços, e só temos que agradecer”, comentou o Prefeito Odon Jr.