Seguro “Garantia Safra” beneficiará 294 agricultores de Currais Novos

Teve início na última terça-feira (21) o pagamento do Seguro “Garantia Safra” a 294 agricultores de Currais Novos que serão beneficiados com estes recursos. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB), o valor do benefício é de R$850,00 e está sendo liberado para o agricultor familiar pronafiano B e que possui DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) ou CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), e a liberação está ocorrendo de acordo com o número do PIS do beneficiário.
Para o secretário Lucas Galvão, estes recursos são de grande importância para a economia local e para os agricultores. “Com o pagamento deste seguro aos agricultores estão sendo injetados cerca e R$ 249 mil na economia local, um recurso de grande importância para as famílias que vivem no campo”, comentou.
O Garantia Safra é assegurado para agricultores que tenham renda mensal de até um salário mínimo e meio e que morem em municípios que tiveram perdas de produção igual ou superior a 50%, e os recursos são provenientes do rateio entre Governo Municipal, Estadual e Federal, que garantem este pagamento para amenizar as perdas das estiagens anteriores, neste caso referente à safra 2020/2021.