No “Dia da Escola”, Prefeitura entrega 270 novos conjuntos de carteiras às escolas municipais

Celebrado neste dia 15 de março em todo o Brasil, o “Dia da Escola” é uma data importante para destacar a importância que as instituições de ensino tem em nossa sociedade e no desenvolvimento das pessoas. Para comemorar este dia, a Prefeitura de Currais Novos realizou na manhã desta quarta-feira a entrega de 270 novos conjuntos de carteiras e cadeiras para toda a rede pública municipal de ensino.

A entrega simbólica do mobiliário escolar ocorreu na Escola Municipal “Ausônio Araújo” e contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Secretário Municipal de Educação, Joelmir Soares, da Coordenadora da SEMEC, Yuma Ferreira, do Coordenador de Esportes, Wilame Oliveira; além da direção e coordenação da escola.

“Estamos hoje fazendo a entrega simbólica dessas carteiras e cadeiras para rede municipal de educação. Estamos buscando cada vez mais melhorar as condições de ensino e investindo na educação de Currais Novos”, disse o Prefeito Odon Jr, que ressaltou também a entrega de parquinhos infantis e notebooks para todas as unidades de ensino do município.

No total, a Prefeitura investiu R$ 87 mil na compra destes 270 conjuntos de carteiras que serão distribuídas para as turmas do 1º ao 5º ano, e em breve irá adquirir mais 227, contemplando toda a rede. Em 2020, a Prefeitura já havia entregue 1190 conjuntos de mobiliários para todas as escolas da zona urbana e rural.