Artesãos de Currais Novos participam de encontro com direção do PROART

O Programa Estadual de Artesanato – PROART realizou na manhã desta quinta-feira (09) no auditório da CDL Currais Novos, o cadastro e a confecção das carteiras profissionais para os artesãos do município que ainda não possuíam o registro junto à direção do programa que é veiculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). O encontro contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da subcoordenadora do PROART, Graça Leal, e da coordenadora da SEMTUR, Fátima Souza.
Na ocasião, Graça Leal destacou a importância da valorização dos artesãos e do trabalho desenvolvido pelas associações, além da parceria com a Prefeitura de Currais Novos para incentivar e fomentar ainda mais a participação destes profissionais nas feiras e eventos. Alguns artesãos de Currais Novos apresentaram seus trabalhos durante o encontro. “Odon tem se mostrado disponível em fortalecer ainda mais o trabalho de vocês, e fizemos um grande esforço após a visita da Secretaria Municipal de Turismo e com o destaque dos artesãos de Currais Novos na FIART, de estarmos aqui para realizarmos essa parceria”, disse Graça Leal.
Na noite desta quarta (08), a equipe do PROART se reuniu com artesãos locais em solenidade na Câmara Municipal.