Prefeitura de Currais Novos inova e inicia pavimentação de ruas com piso intertravado

Um projeto inovador e econômico realizado pela Prefeitura de Currais Novos deverá beneficiar algumas ruas com um modelo inovador em pavimentação de ruas: a utilização de piso intertravado. A primeira rua a receber este tipo de pavimento será a Rua Cipriano Gomes de Melo no bairro “Prefeito José Dantas”.
Os blocos intertravados de concreto são produzidos pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) e pelos apenados que cumprem medidas de prestação de serviços comunitários, uma forma de ressocialização destas pessoas na comunidade. O trecho da rua pavimentado tem 487,89 m² e irá melhorar as condições de tráfego entre vias importantes do bairro. Na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, visitaram o canteiro de obras ao lado do Secretário da SEMOSU, Elton do Ó, do presidente da Câmara Municipal, vereador Cleyber Trajano, e do vereador Edimilson Sousa.
“Esta rua sofria bastante nos períodos chuvosos e será a primeira a ser pavimentada com o piso intertravado produzido pela SEMOSU. Uma iniciativa inovadora que irá melhorar a acessibilidade dos moradores”, comentou o Prefeito Odon Jr. De acordo com o secretário Elton, além da inovação na produção do piso, ele também é bem mais econômico para o poder público, economizando até 40% em comparação à pavimentação com paralelepípedo. Um trecho que já recebeu este tipo de pavimento, por exemplo, foi o acesso ao bairro Radir Pereira.