Prefeitura de Currais Novos e CAERN discutem abastecimento e saneamento.

O abastecimento de Currais Novos foi tema de importante reunião na manhã desta terça-feira (07) no Gabinete do Palácio “Raul Macedo” onde se discutiu as alternativas para a captação e distribuição d’água mediante a escassez de água no principal manancial da cidade, o açude Dourado.

Em reunião com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, e do Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Elton do Ó, o Diretor Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Adelson Santos, informou sobre algumas alternativas para o abastecimento do município. A reserva natural do Açude Marechal Dutra, o “Gargalheiras”, abastecerá Currais Novos e Acari até o mês de julho, e a CAERN adquiriu tubulações que poderão ser usadas numa necessidade emergencial. O Governo do Estado em reunião recente em Brasília com a participação do Prefeito Odon Jr, solicitou a celeridade da construção do trecho da adutora definitiva próximo à Currais Novos, o que favorecerá uma manobra emergencial no futuro caso seja necessário.

Sobre saneamento básico, a Prefeitura e a CAERN farão parceria em algumas intervenções importantes para a melhoria no sistema de saneamento. “O município através da SEMOSU apresentará algumas demandas de manutenção à CAERN e de troca de tubulação para este ano de 2023, melhorando assim o nosso sitema de saneamento”, comentou o Prefeito.