Jornada Pedagógica reúne educadores e tem como tema central os desafios da aprendizagem

A rede municipal de ensino de Currais Novos discute a partir desta quarta-feira (01) durante a Jornada Pedagógica que teve abertura oficial na quadra de esportes do IFRN com a participação de gestores, coordenadores docentes e demais profissionais da educação, diversos assuntos que norteiam a aprendizagem e a qualidade do ensino.
A abertura da jornada contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do Secretário Municipal de Educação, Joelmir Soares, da coordenadora da SEMEC, Yuma Ferreira, do diretor do campus do IFRN, Andreilson Oliveira, o vereador e representante da Câmara Municipal, Jorian Pereira, além de representantes da 9ª DIREC, Sindicato dos Professores, Projeto Polícia Mirim, e da equipe da SEMEC. Alunos da Creche Margarida Cunha realizaram uma belíssima apresentação e cantaram o hino de Currais Novos.
Neste ano a jornada tem como tema “Aprendizagem para todos: planejamento com base em evidências para promoção da equidade” e tem como objetivo central discutir e analisar os dados e evidências que subsidiem a construção de planos de ação eficazes. “Nosso objetivo é a melhoria da qualidade do ensino e fazer educação é servir a um propósito grandioso, e vamos trabalhar para avançarmos muito mais”, comentou Joelmir. O prefeito Odon Jr destacou os avanços na educação em 2022 e falou sobre os desafios. “Estamos buscando evoluir nossa educação e no ano passado realizamos um dos maiores investimentos nessa área com a compra de parquinhos infantis para todas as creches e escolas, fardamento, mobiliário, brinquedos pedagógicos e material escolar, equipamentos e utensílios para as cozinhas das escolas, e também realizamos a aquisição de notebooks para todas as unidades escolares, sendo o maior investimento já realizado em material de informática, investindo cerca de R$ 1 milhão”, comentou.
Após a abertura oficial, ocorreu a conferência com Hilton Gomes sobre “A transformação da docência” e mesa dialogada sobre “saúde mental e aprendizagem” com Mariana de Araújo Galvão e Joanilson Kélis.