Potencial mineral e energético de Currais Novos é destaque em reunião no Ministério de Minas e Energia

Os novos investimentos no setor elétrico do Rio Grande do Norte foi pauta de reunião nesta quinta-feira (26) no Ministério de Minas e Energia com a presença do Ministro Alexandre Silveira, a Governadora Fátima Bezerra, e a presença do Prefeito Odon Jr, que na oportunidade apresentou o potencial mineral e os novos investimentos em energia renovável que estão sendo implantados no município, como parques eólicos e usinas solares.

“Currais Novos é o coração do protagonismo da mineração no Rio Grande do Norte”, ressaltou a Governadora à apresentar o panorama mineral do Estado ao Ministro. Na ocasião, o Prefeito Odon Jr comentou a força da exploração da scheelita com cerca de 600 empregos gerados nas minerações, e os encaminhamentos para o funcionamento da Mineração de Ouro. “Temos um Centro Tecnológico de referência mineral ligado à rede EMBRAPII de inovação tecnológica, e já temos estudos sendo realizados com rejeitos de mineração para fomentar a produção de fertilizantes onde o Brasil é dependente de alguns países como a Rússia para suprir essa demanda. Com isso, podemos nos tornar um importante polo de pesquisa e inovação nessa área”, comentou o Prefeito.

A reunião contou com a presença do Vice-Governador Walter Alves, dos secretários estaduais Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Virginia Ferreira (Projetos) e Hugo Fonseca (Coordenador de Desenvolvimento Energético do RN).

Durante o encontro, a equipe do Governo apresentou o potencial energético do RN e alguns projetos de expansão da matriz energética, como a energia eólica offshore (na costa do Estado), e as linhas de transmissão que escoarão essa grande produção de energia.