No Ministério do Turismo, Prefeito Odon Jr e a Governadora Fátima apresentam Geoparque Seridó à Ministra Daniela Carneiro

Em reunião na tarde desta quarta-feira (25) no Ministério do Turismo, o Prefeito Odon Jr e a Governadora Fátima Bezerra apresentaram o Geoprque Seridó, certificado ano passado pela UNESCO como um dos geoparques mundiais e de grande relevância geológica, para a Ministra do MTUr, Daniela Carneiro.

O encontro contou com a presença do Vice-Governador Walter Alves, da Secretária da SETUR, Ana Maria Costa, do diretor da EMPROTUR, Bruno Reis, de Virginia Ferreira (Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN) e Gustavo Coelho (Infraestrutura), além do secretário chefe do gabinete municipal, Rodolfo Lucena.

“A nossa Governadora Fátima Bezerra e e a equipe da Secretaria de Turismo do Estado apresentaram projetos para beneficiar o Geoparque Seridó e o Turismo do RN.
Como Presidente do Consórcio Geoparque Seridó apresentamos o histórico de lutas e os potenciais do nosso território e tivemos a oportunidade de entregar a Ministra um livro com o catálogo dos Geossítios do Geoparque Seridó”, disse o Prefeito Odon Jr.

A equipe do Ministério confirmou que irá estudar a viabilidade dos Projetos solicitados e tomaram conhecimento do Geoparque Seridó, o segundo Geoparque Nacional da UNESCO, com singular estrutura geológica e de vegetação da Caatinga. Na oportunidade, o Prefeito Odon Jr oficializou ao Ministério a solicitação da Climatização do Teatro Municipal Ubirajara Galvão.