No Ministério da Educação, Prefeito Odon Jr confirma Currais Novos como um dos polos da EMBRAPII no RN

Currais Novos será um dos dois únicos polos da EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) no Rio Grande do Norte, e será sediado no CT Mineral do Campus do IFRN, o outro será no Instituto Metrópole Digital em Natal. A confirmação desta importante conquista pra o município se deu em reunião na tarde desta quarta-feira (25) entre o Prefeito Odon Jr e o Secretário Nacional de Educação Tecnológica, o potiguar Getúlio Marques Ferreira, na sede do Ministério da Educação. O chefe de Gabinete, Rodolfo Lucena, também participou da reunião.

“Na reunião reforcei a importância da solicitação do IFRN de Currais Novos para a criação do Curso Técnico de Eletrônica, um planejamento do Diretor Professor Andreilson. O curso de Eletrônica é mais sintonizado com o mercado local, regional e nacional, abrindo um leque de possibilidade para os estudantes.
No diálogo com o Professor Getúlio, reforcei a importância da retomada de Cursos Profissionalizantes como a experiência do PRONATEC e ele informou que esse é um desejo do Presidente Lula buscando preparar a população para o mercado de trabalho mais imediato”, comentou o Prefeito.

Com este polo da EMPRABII em Currais Novos no CT Mineral, o município fará parte de uma rede de Empreendimentos que conta com parceiros de diversos países para fomentar a inovação no país.