Liga Contra o Câncer inicia construção do Centro de Diagnóstico e Ensino em Currais Novos

Uma das mais importantes obras para a saúde da população de Currais Novos e do interior do Rio Grande do Norte teve início na manhã desta quinta-feira (19) com o início da construção do Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. O Prefeito Odon Jr recepcionou o Senador Styvenson Valentim, parlamentar que destinou emendas parlamentares nos anos de 2022 e para 2023 que totalizam cerca de R$ 30 milhões que serão para a construção e equipamentos do setor de ensino deste novo centro da Liga.
Prefeitos da região do Seridó, vereadores, representantes da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e imprensa, prestigiaram o evento simbólico.
O Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura de Currais Novos através de projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. “Estamos hoje aqui para celebrar essa conquista para Currais Novos e mais de 25 municípios circunvizinhos que também serão beneficiados com este Centro. Queremos agradecer ao Senador Styvenson por esta emenda importante para nossa saúde. Tenho certeza que com este Centro, Currais Novos se tornará um dos mais importantes pólos de saúde do Rio Grande do Norte”, comentou o Prefeito Odon Jr.
A obra tem prazo de 18 meses para execução e, após finalizada, deverá ter uma capacidade de atendimento mensal de cerca de 8 mil procedimentos. A estrutura contará com salas para consultórios médicos e multiprofissionais, setores para exames de imagens, dentre outros serviços de saúde. Na área de ensino, contará com salas de aula, biblioteca e laboratórios, que servirão para alunos da área da saúde.