Projetos Sociais de proteção a crianças e adolescentes de Currais Novos recebem recursos do “FIA BNB 2022”

Projetos sociais de Currais Novos receberam na manhã desta terça-feira (10) recursos provenientes do “FIA BNB 2022”, importante repasse realizado pelo Banco do Nordeste aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente via editais. O valor é destinado a projetos sociais que beneficiam crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos e contou com a presença da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, da Secretária da SEMTHAS, Zefinha Moura, do Presidente do CMDCA e Gestor do FIA, Luzitércio Albuquerque, do Secretário da SEMEC, Joelmir Soares, além de Gina Fernandes, representando o Banco do Nordeste, e o representante da Câmara Municipal, Vereador Daniel Bezerra.
As entidades ONG Agentes da Paz e “Escolinha do Ninha” foram chanceladas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Currais Novos para receber os recursos nos valores de R$ 297 mil e R$ 240 mil, respectivamente. Outro valor foi liberado através da Lei de Incentivo ao Esporte, no total de R$ 127 mil, e o projeto da Biblioteca Lúdica do Educandário Jesus Menino em parceria com a “Casa Ir. Ananília”, também receberá recursos para a execução de projetos com crianças e adolescentes. “É um momento de entusiasmo para todos nós com esses recursos, com mais de meio milhão de reais injetados no município através da política da criança e do adolescente, e queremos agradecer ao BNB por esta ação tão importante”, comentou Luzitércio Albuquerque.
Para a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, investimentos como estes são de grande importância para a nossa cidade e para a política social. “Juntos e unidos nós iremos fazer uma cidade com muito mais oportunidades para nossas crianças e fortaleceremos ainda mais a política social de proteção às nossas crianças e adolescentes”, comentou.