Currais Novos é um dos 28 municípios que receberam o selo nacional de “Amigo da Família”

Promover estratégias de fortalecimento de vínculos familiares através de ações, serviços e benefícios que promovam o suporte às famílias, é o principal objetivo do “Programa Município Amigo da Família”, o qual Currais Novos foi um dos 28 municípios brasileiros contemplados na edição de 2022 realizada pelo então Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos através da Secretaria Nacional da Família.
Na manhã desta quarta-feira (11), o Prefeito Odon Jr e a Vice-Prefeita Ana Albuquerque, reuniram-se com a equipe coordenadora do programa em Currais Novos que foi formada por profissionais das secretarias municipais de Educação e Assistência Social. A Secretária Municipal da SEMTHAS, Zefinha Moura, também participou do encontro.
No Rio Grande do Norte apenas 03 municípios foram contemplados com esta certificação. Além de Currais Novos, Riacho da Cruz e Santa Cruz receberam o “Selo Amigo da Família” que reconhece o incentivo dos municípios na promoção de ações destinadas à implementação integrada de políticas públicas familiares, fortalecendo os vínculos familiares. O Prefeito Odon Jr agradeceu o empenho da equipe em mais uma conquista que certifica Currais Novos como um município comprometido com as políticas sociais. “Sou muito grato a todos vocês e a capacidade técnica da equipe em conquistar mais um prêmio que é de grande importância para Currais Novos”, comentou Odon Jr.