PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REALIZA AÇÕES DE COMBATE AS ARBOVIROSES

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos (SEMSA), por meio do Setor de Endemias, realizou nesta sexta-feira (20) mais uma ação de combate as arboviroses, dessa vez no Distrito da Cruz.

Vários servidores estiveram envolvidos na ação que também contou com apoio importante dos Residentes
Multiprofissionais em Atenção básica.

Durante a visita ao distrito, os agentes encontraram uma quantidade considerável de focos do mosquito Aedes Aegypti nas residências que, de imediato, foram eliminados.

Peixes e larvicidas foram entreguew aos moradores e depositados em reservatórios de água para evitar surgimento de novos mosquitos.

A SEMSA está empenhada em ações preventivas e combativas, mas é importante lembrar que a sociedade tem um papel fundamental nesse processo e reforça o apelo a população para que evite o despejo de materiais inservíveis em locais impróprios, para que não se tornem focos de reprodução do mosquito.