26ª COPA JORGE GUIMARÃES DE VÔLEIBOL JÁ TEM DATA MARCADA

O evento desse ano será disputado em duas etapas, de 25 a 28 de agosto e de 09 a 11 de setembro.

Em sua 26ª edição, a Copa Prof Jorge Guimarães 2022 já tem data marcada para acontecer. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18) pelo seu coordenador Afrânio Aurélio Silva Bezerra em reunião que aconteceu no Gabinete Oficial com as presenças do Prefeito Odon Júnior, da Vice-prefeita Ana Albuquerque e da Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Andreia Lopes.

O evento, hoje denominada Copa Nordeste Brasileiro de Voleibol, é chancelada pela Federação Norte Rio-grandense de Voleibol – FNV e Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, entidades máximas do voleibol no estado e no país, como maior evento da modalidade no norte nordeste brasileiro.

De acordo com Afrânio, o evento terá a participação das melhores equipes do nordeste, com expectativa de trazer à Currais Novos cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, professores, diretores e familiares, público que lotam as pousadas e residências de alugueis temporários, movimentando e injetando no comércio local e de cidades vizinhas, cerca de um milhão e meio de reais durante os dias da competição.

O evento desse ano será disputado em duas etapas, de 25 a 28 de agosto (para categorias de base) e de 09 a 11 de setembro (para adultos e masters), reunindo atletas de várias faixas etárias das comunidades escolares e clubes de vários estrados do nordeste, além de convidados.

Uma média de 300 jogos serão realizados nos ginásios do Geraldão, no Colégio Camilo Toscano, na Escola Municipal Prof Humberto Gama, no Cive e no Palácio dos Esportes, com entrada livre para quem quiser assistir as partidas.

“A Prefeitura de Currais Novos será parceira do evento mais uma vez. Para isso, realizaremos diversas melhorias nos ginásios do município que irão receber os jogos, além de garantirmos o patrocínio do evento, contribuindo com as despesas relacionadas a hospedagem e alimentação dos árbitros da competição. Esse é um dos grandes eventos que está inserido no nosso calendário e merece nossa atenção e apoio pelo grande benefício que trás a nossa cidade”, disse o Prefeito Odon Júnior.