PREFEITURA SEGUE COM ATIVIDADES DE COMBATE AS ARBOVIROSES

O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos segue realizando um intenso trabalho de combate a proliferação das arboviroses, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Esse é um trabalho que é realizado diariamente durante todo o ano, mas é intensificado agora devido o período das chuvas.

“Os Agentes estão indo de casa em casa, vistoriando quintais e caixas d’água, eliminando possíveis focos e adotando medidas permanentes para o controle do inseto transmissor”, explica a Coordenadora do Setor de Endemias, Ana Patrícia.

“Não podemos relaxar nesse combate. É preciso que toda a população se envolva nessa luta e continue alerta, colaborando com o Poder Público, permitindo a entrada dos Agentes de Edemias em suas residências e mantendo os quintais sempre limpos, eliminando qualquer foco de água parada”, conclui Ana Patrícia.