“FAÇA BONITO”: CAMPANHA É LANÇADA HOJE EM CURRAIS NOVOS

A Campanha de enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – FAÇA BONITO é lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira (09) no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, sede da Prefeitura de Currais Novos.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS); dos Serviços Socioassistenciais (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar); e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A campanha terá no próximo dia 18 de maio, seu “Dia D”, como o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, data essa determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Realizada anualmente, a campanha tem como objetivo sensibilizar, informar e alertar as famílias e a comunidade sobre os sinais de abuso e exploração sexual que impactam agressivamente a vida de crianças e adolescentes, informando e convocando toda a sociedade para reflexão a cerca da temática.

Em Currais Novos, uma vasta programação com diversas ações estará sendo realizada de 09 a 18 de maio, com crianças e adolescentes das escolas particulares e da rede municipal, na cidade e na zona rural, com entrega de material educativo, além de entrevistas e capacitações para profissionais da saúde e educação.

A campanha se estenderá até o próximo dia 18, Dia D da campanha, quando será realizado na parte da manhã, um Pit Stop educativo em frente a Prefeitura, visando sensibilizar toda sociedade em prol da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Na parte da tarde, para marcar o encerramento da campanha, haverá apresentações culturais e atividades de lazer para as crianças e os adolescentes, na Praça Cristo Rei, no centro de Currais Novos.

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA FAÇA BONITO 2022:

09/05 – 07h30 – Rádio Currais Novos: Programa Café com Notícias;
09/05 – 07h15 – 95.1 FM: Programa Rai Fidelis.
09/05 – 10h30 – Rádio 99 FM: Programa Geraldo Carneiro;
16/05 – 12h – Participação no Programa TV cidade da Sidy’s TV a Cabo.
09/05 – 10h30 – Divulgação e orientação através de cartazes em pontos estratégicos da cidade.

INTERVENÇÕES
16/05 – 14h – Intervenção socioeducativa no Totoró.
13/05 – 08h30 – Intervenção socioeducativa no Distrito da Cruz;
12/05 – 14h00 – Intervenção com os alunos do Projeto Polícia Mirim;
11/05 – 15h30 – Formação para os coordenadores dos Projetos do FIA;

De 10 a 17/05 intervenções em todas turmas de 5 série, nas escolas particulares e publicas;

18 DE MAIO o dia D
HORA: 07h30.
LOCAL: Em frente à Prefeitura Municipal.
EVENTO: Pit Stop educativo visando a sensibilizar toda sociedade em prol da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

HORA: 16h30.
LOCAL: Praça Cristo Rei.
EVENTO: Encerramento da campanha com apresentações culturais e atividades de lazer para as crianças e os adolescentes.