CRECHE MARGARIDA CUNHA RECEBE INVESTIMENTOS DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, acompanhado da Vice-prefeita Ana Albuquerque e da Secretária Municipal de Educação, Lourdes Matias, visitou na manhã desta quinta-feira (12) a Creche Municipal Margarida Cunha, no bairro JK.

A Creche, que atende mais de 350 crianças, recebeu recentemente alguns investimentos por parte da Prefeitura, como a realização de algumas melhorias em sua estrutura física como pintura e outros serviços de alvenaria, além da aquisição de alguns equipamentos para a cozinha e mobiliários para as salas de aula.

Na ocasião da visita, o Prefeito Odon Júnior anunciou que a Prefeitura estará adquirindo em breve novos parquinhos infantis e novos brinquedos para as crianças dessa e de outras creches e escolas da rede municipal de ensino.

“É sempre uma satisfação muito grande visitar nossas escolas. Somos recebidos sempre com muita alegria pelas crianças”, comentou a Vive-prefeita Ana.

“Estamos dando uma atenção especial as nossas escolas, realizando melhorias e ampliações, além de estarmos adquirindo novos equipamentos para o reaparelhamento de algumas delas. Uma ação muito importante que tem como objetivo ampliar a qualidade do ensino em nossas escolas e aumentar o conforto no dia-a-dia dos estudantes da nossa rede municipal de ensino. Estamos gradativamente, realizando a substituição de vários equipamentos que já não vinham funcionando devido o tempo de uso, equipamentos esses que são extremamente necessários para o bom funcionamento das escolas, em suas rotinas diárias”, afirmou o Prefeito Odon Júnior.

Entre os equipamentos recém adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação estão 17 freezers, 20 geladeiras e 31 fogões industriais, num investimento total da ordem de mais de 156 mil reais, fruto de recursos do VAAT (Valor Aluno Ano Total) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).