ESCOLAS E CRECHES DE CURRAIS NOVOS SÃO EQUIPADAS COM NOVOS FREEZERS, GELADEIRAS E FOGÕES

As escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Currais Novos estão sendo contempladas com a aquisição de novos equipamentos de cozinha, como geladeiras, freezers, fogões, liquidificadores e gelaguas por parte da Prefeitura.

Os investimentos estão sendo realizados por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) e tem o objetivo de substituir antigos equipamentos que já não vinham funcionando devido o tempo de uso, sendo instrumentos necessários para o bom funcionamento das escolas, em suas rotinas diárias.

Entre os equipamentos, foram adquiridos pela SEMEC 17 freezers, 20 geladeiras e 31 fogões industriais, num investimento total da ordem de mais de 156 mil reais, fruto de recursos do VAAT (Valor Aluno Ano Total) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

De acordo com a Secretária Lourdes Matias Julião, “os novos equipamentos, que serão entregues nas unidades a partir desta terça-feira (03), suprirão as necessidades e auxiliarão na conservação de alimentos e também na preparação da alimentação escolar. Além de evitar desperdício de alimento, ajudarão na conservação dos produtos perecíveis que compõem o cardápio da merenda escolar, mantendo a qualidade dos produtos e alimentos servidos aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, frisou a Secretária Lourdes.

Para a Vice-prefeita Ana Albuquerque, que também participou da entrega ao lado do Prefeito Odon Júnior, “essa é mais um ação que vem se somar a outras que a atual Gestão vem desenvolvendo nos últimos anos para manter o padrão de excelência na nossa educação, como entrega de fardamentos, novos mobiliários e capacitações junto aos gestores e professores”, disse a Vice-prefeita Ana Albuquerque.

“Importante a aquisição desses equipamentos para que possamos continuar oferecendo uma educação de excelência e qualidade. Para isso, precisamos seguir com os investimentos, equipando nossas escolas de acordo com suas necessidades e com o que há de melhor”, comentou o Prefeito Odon Júnior.