AÇÕES NA AGRICULTURA PARA O 2º SEMESTRE DE 2022 COMEÇAM A SER PLANEJADAS

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Lucas Galvão, reuniu sua equipe de coordenadores na manhã de hoje (03), para avaliar as ações realizadas no 1° semestre de 2022.

Na ocasião, os gestores da SEMAAB também iniciaram o planejamento das atividades do 2° semestre, discutindo as ações e atividades de maior relevância para agricultores familiares e produtores rurais, além das ações ambientais e hídricas no âmbito municipal.

Dentre os principais projetos, está o retorno do Projeto Inovar no Campo; Programa de Melhoramento Genético do rebanho bovino; e a ampliação da oferta para capacitações, dentro do Programa Qualifica Currais.

“Apesar de ainda estarmos no meio do semestre, já conseguimos alcançar excelentes resultados em diversas áreas, dentro das nossas atividades da SEMAAB, como no Programa Corte de Terra, por exemplo, onde já superamos a meta estipulada ano passado em mais de 30%. São inúmeras ações que estão fazendo a diferença na vida do homem e da mulher do campo”, comentou o secretário Lucas.

Outra importante ação é a recuperação da malha viária rural, trabalho de extrema importância para os produtores rurais e famílias que precisam transitar diariamente até o centro da cidade. De acordo com Lucas Galvão, esse trabalho terá início já no próximo dia 15 de maio.

“Iremos dar início a esse trabalho de melhorias das nossas estradas vicinais, recuperando totalmente os mais de 800 kms que ficaram bastantes danificadas por causas das últimas chuvas”, concluiu Lucas.