EMPREENDEDORES DE CURRAIS NOVOS E REGIÃO SÃO ATENDIDOS COM PROGRAMA DE MICROCRÉDITO

Numa parceria entre a Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMTUR) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN), 24 empreendedores currais-novenses e outros 11 das cidades de Ten Laurentino Cruz, São Vicente e Florânia, estão sendo beneficiados com o Programa de Micro Crédito do Empreendedor – PME, do Governo do Estado.

A assinatura dos contratos e liberação dos financiamentos foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, sede da Prefeitura de Currais Novos, onde na ocasião, foram entregues os cheques num investimento total da ordem de 155 mil reais.

O Microcrédito Empreendedor é uma linha de crédito subsidiado oferecido pela AGN/RN.Tem como objetivo apoiar o empreendedorismo potiguar através de ações de mobilização, apoio financeiro, voltados para ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia.

O Programa contempla empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios, em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito como pessoa física ou jurídica.