AVALIADORES DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR VISITAM CURRAIS NOVOS

O município de Currais Novos está concorrendo mais uma vez ao “Prêmio Prefeito Empreendedor” – Governador Cortez Pereira, reconhecimento dado aos prefeitos que estimulam e apoiam os microempreendedores através de projetos inovadores.

Na manhã desta quarta-feira (30), a Vice-prefeita Ana Albuquerque e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMTUR), receberam a visita técnica dos avaliadores do prêmio, que está em sua décima primeira edição.

Durante a visita, os avaliadores visitaram e conheceram mais de perto as iniciativas desenvolvidas pela prefeitura no tocante ao empreendedorismo como o projeto “É de Currais” e o Geoparque Seridó, que são alternativas viáveis para geração de renda e ao combate ao desemprego.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Organizado pelo Sebrae, é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

O tema desse ano, “O desenvolvimento nasce e cresce no seu município”, destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios.