CARRETA SESC SAÚDE MULHER É LANCADA EM CURRAIS NOVOS

A cidade de Currais Novos recebe pela quarta vez a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher. O lançamento aconteceu na noite de ontem (08) e contou com as presenças do Prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes; do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; do presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, Edimilson Sousa; do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Hélder Araújo; da Diretora Regional do SescRN, Sâmela Gomes; além de outras autoridades.

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inicia os atendimentos gratuitos na cidade nesta quarta-feira (09), ao lado da Rodoviária, dando início aos mais de 2.100 exames preventivos, mamografias e ações educativas.

A Unidade Móvel irá permanecer em Currais Novos até 31 de março, em uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, com realização do Sesc RN e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, serão 544 mamografias para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e outros 544 exames preventivos para o público entre 25 e 64 anos, além de 1.050 ações educativas em saúde feminina. Os documentos exigidos são originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante completo de vacinação.

O agendamento dos atendimentos está sendo feito junto aos agentes de saúde da Prefeitura. A marcação também ocorre na recepção do próprio veículo.

A unidade atenderá nas segundas-feiras (11h às 18h), terças às quintas-feiras (8h às 17h) e nas sextas-feiras (8h às 12h), com intervalo de uma hora de almoço.