PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS ACEITAM PROPOSTA DA PREFEITURA PARA REAJUSTE DO PISO

Depois de duas rodadas de negociação com a comissão que representa a categoria dos profissionais da educação do município de Currais Novos, foi aprovado por unanimidade na tarde de ontem (24) a proposta de reajuste salarial da categoria oferecida pelo poder público municipal.

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, conhecido por ter o diálogo como uma de suas principais características políticas, recebeu na manhã de ontem (24) a comissão que integra a diretoria do Sindicato dos trabalhadores em Educação local.

Odon, que estava acompanhado da Vice-prefeita Ana Albuquerque; da Secretária Municipal de Educação, Lourdes Matias; do Secretário Municipal de Finanças, Patrício Dantas; e do Chefe de Gabinete, Rodolfo Lucena, apresentou aos presentes a proposta do município para o reajuste do piso.

“Estamos diante de uma situação que requer um profundo estudo técnico. O Governo Federal confirmou 33,24% do piso, mas as receitas do o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) são insuficientes para o tamanho do reajuste. Temos que lembrar que temos a responsabilidade fiscal a seguir e, infelizmente, nem todas as prefeituras do país irão poder oferecer esse reajuste, pois cada uma tem uma realidade diferente de número de alunos e quantidade de Professores, no caso de Currais Novos temos em média 9 alunos por Professor, um número baixíssimo. Apresentamos uma proposta realista, dentro das nossas condições, de 15% agora retroativo a Janeiro e mais 3% em agosto. Ressaltamos nossa satisfação em poder continuar tendo as portas abertas, reiterando o nosso compromisso de dialogar sempre e de forma permanente, respeitosa e cordial, a respeito dos interesses dessa categoria tão valiosa para toda sociedade”, comentou o Prefeito Odon Júnior.