PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS REFORMA E ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O ABATEDOURO MUNICIPAL

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), a Prefeitura de Currais Novos, concluiu mais uma etapa da reforma e das melhorias que vem sendo executadas no abatedouro público.

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Odon Júnior visitou o local acompanhado dos Secretários Lucas Galvão (SEMAAB); Oliveira Neto (SEMTUR); de David Narwiht (Coordenador da SEMTUR); do Coordenador do Abatedouro, Simário Oliveira; da Médica Veterinária Sanara Cecília; e do Vereador Iranilson Medeiros, que fez solicitações das melhorias.

O prédio, que se encontrava bastante deteriorado, vem recebendo melhorias constantes em sua estrutura, como pintura interna e externa; área de acompanhamento de abate; substituição de portas; colocação de cerâmicas; cercamento novo; aquisição de balanças, pistolas pneumáticas e lavajatos; recuperação do teto; construção de curral reforçado em alvenaria; plantio de árvores para sombra e conforto térmico; plantio de 8 mil palmas com reuso de água.

“Nosso abatedouro estava numa situação bem precária. Desde que assumimos, nossa Gestão tem empenhado esforços para implantar inúmeras melhorias aqui no local. Graças ao empenho da nossa equipe, o abatedouro tem sido gradualmente restaurado e recebido novos equipamentos. São melhorias fundamentais para seu o funcionamento, para oferecer melhores condições de trabalho, higiene e agilidade no abate dos animais”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Atualmente o Abatedouro Público de Currais Novos abate cerca de 60 animais bovinos por semana, contribuindo com abastecimento de carne no mercado público da cidade e também da região.