CURRAIS NOVOS E ACARI GANHARÃO MAIS UM COMPLEXO EÓLICO

Os municípios de Currais Novos e Acari ganharão em breve, mais um Complexo de geração de energia eólica: o Complexo Eólico Chapecari.

O Complexo constitui-se em um projeto composto por 11 parques eólicos, com um total de 88 aerogeradores, com uma capacidade instalada de 422,40 MW.

A área de intervenção total prevista para implantação do empreendimento corresponde a 323,64 hectares e fica entre os municípios de Currais Novos e Acari.

0 empreendedor responsável pela concepção e pelo desenvolvimento do projeto
do Complexo Eólico Chapecari é a Renova Energia S.A, que esteve recentemente apresentando o projeto ao prefeito Odon Júnior.

“Representantes da empresa Renova e da Marom Ambiental, vieram apresentar o projeto do Complexo Eólico Chapecari, que terá, somente em Currais Novos, a construção de 46 Torres Eolicas. Enquanto Gestão, nos colocamos à disposição para dar todo apoio que for necessário para que o empreendimento avance”, disse o Prefeito Odon Júnior.

O Projeto está ainda em fase de licenciamento junto ao IDEMA e terá uma audiência pública virtual no próximo dia 23 de Fevereiro para tratar com o IDEMA os termos do Projeto.

As comunidades que estão inseridas na área de influência do projeto são: Mina Brejui,
Mina Barra Verde, Povoado Cruz, Malhada Limpa, Sitio Marcação, Gargalheira e Bulhões.