TRINDADE CAMPELO OBTÉM ÓTIMO RESULTADO NA 27ª FIART 2022

O Grupo de teatro TC MOV’ART, da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, obteve na noite do último dia 05, uma expressiva classificação na Feira Internacional de Artesanato – FIART 2022, consagrando-se em 2º lugar no Festival Cultural Parafolclórico do RN.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções em Natal, tem como objetivo promover a cultura popular natalense, potiguar e nordestina, estimulando o espírito criativo, além de valorizar a diversidade etnocultural das representações populares.

Foram premiados os grupos que alcançaram a maior soma dos votos gerais da comissão julgadora, sendo o prêmio de R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo colocado e R$ 1 mil para o terceiro colocado.

O Festival 27ª FIART Cultural é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. A Feira Internacional de Artesanato – FIART é uma realização da Espacial Eventos e conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura do Natal e do Sebrae/RN.

A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Julião e a Coordenadora Andreia Lopes foram prestigiar a apresentação. “A arte e a cultura junto à educação possibilitam a formação humana desses estudantes. A participação do grupo de teatro em festivais mostra o protagonismo da gestão escolar de proporcionar ações que saiam do muro da escola e levem a Escola pública aonde ela quiser estar”, comentou a Secretária Loudes.